APRENDENDO ENTRE PERDAS E GANHOS!
Neste volume, o desafio é mais íntimo. Estamos diante de um dos maiores dilemas da existência: a nossa relação com o ganhar e o perder. Fomos programados para celebrar o acúmulo e lamentar a escassez, mas a experiência me ensinou, e espero compartilhar isso com você nestas páginas, que a vida não acontece no placar final, mas no suor do intervalo.
A sociedade moderna nos adestrou para o acúmulo. Somos ensinados que ganhar é o único verbo aceitável e que perder é um erro de percurso, uma falha de sistema, algo a ser escondido sob o tapete da vergonha. No entanto, se pararmos para observar a natureza e a própria história humana, perceberemos que o outono, a estação da perda das folhas, é o que prepara a árvore para a força da primavera. Sem a perda do que está morto, não há espaço para o que é novo.
O título que abre esta obra, "Ganhar ou perder, eis a questão!", evoca o dilema shakespeariano, mas com uma roupagem eterna. Não se trata apenas de "ser ou não ser", mas de "ter ou tornar-se". O que você se torna enquanto busca ganhar? O que sobra de você quando tudo parece perdido?
Se você busca um manual de autoajuda que prometa apenas vitórias, talvez este não seja o seu livro. Mas se você busca a paz que vem de entender que o que levamos desta vida é apenas aquilo que não cabe no caixão, então estas lentes foram feitas para você. Saiba mais sobre o volume XII aqui!
Comentários
Postar um comentário